Qual é a posição sexual mais eficaz para o orgasmo feminino? Estudo americano tem a resposta
Pesquisadores da clínica de ginecologia New H Medical, em Nova York, descobriram qual é a melhor posição sexual para mulheres quando se trata de atingir o orgasmo. Segundo eles, a posição “papai e mamãe” , com um travesseiro colocado sob a pélvis da mulher para que a inclinação do corpo dela fique maior, é bem sucedida em em estimular o fluxo sanguíneo do clitóris.
Por causa da inclinação, a região da vagina fica mais relaxada e aberta, facilitando o ato. As genitálias dos parceiros ficam mais próximas, e, assim, há um estímulo maior do clitóris. A penetração também será mais profunda, e o pênis poderá alcançar partes da vagina que não alcança normalmente.
O estudo, publicado no Journal of Sexual Medicine, foi realizado com os pesquisadores examinando um casal de voluntários enquanto faziam sexo em cinco posições populares por 10 minutos.
“Os supostos benefícios de várias posições sexuais são descritos em várias revistas, livros e fóruns públicos. No entanto, há poucas pesquisas científicas que avaliem a associação entre as diferentes posições do coito e sua capacidade de produzir orgasmo feminino”, escreveu Kimberley Lovie, médica que liderou o estudo.
A pesquisa tinha como objetivo comparar o fluxo sanguíneo do clitóris antes e depois do coito em cada uma das cinco posições, após um período de tempo padronizado. A médica também apontou a posição menos eficaz.
Segundo Lovie, “a posição ajoelhada/entrada por trás produz a menor quantidade de contato direto do clitóris e resultou em um aumento insignificante no fluxo sanguíneo em comparação com as posições face a face”, explicou.
Foto: Extraída do site
Via Fa Notícias